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SINTAM-SE A VONTADE PARA MANDAR-NOS FOTOS, VIDEOS E TEXTOS QUE PUBLICAREMOS COM SATISFAÇÃO!!!

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domingo, 13 de junho de 2010

MANUAL DO BOM GARUPA (PARA AS MENINAS DO ROTA 282)





MANUAL DO BOM GARUPA (PARA AS MENINAS DO ROTA 282)

Escreve-se muito sobre motos e condução, mas esquece-se esse elemento fundamental do mototurismo que é o/a GARUPA. Comecemos por uma regra que consideramos da máxima importância, sobretudo se a experiência de garupa é pouca:
O garupa é carne morta! Deve, por conseguinte, permanecer no seu
poleiro, muito quieto e calado, e não tentar ajudar em nada. Vale mais nada fazer do que fazer mal.(para as GABRIELA'S da vida eheheheh)
Passada a piada, vamos então às regras, para recortar, plastificar e
grampear nas costas do blusão do condutor.(Ui que gostoso ehehe)

01. Nunca subir ou descer da moto, sem prévio conhecimento do condutor. Já vimos muito motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou se o condutor é de perna curta, ou ainda se a moto está carregada. (ESSA TO APRENDENDO)

02. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário 'engrenar' a marcha ré.

03. Em andamento, evitar movimentos bruscos, do tipo olhar para trás, no
final das retas, e dizer: "Olha que já não vejo nenhuma moto!"

04. O garupa é o tesoureiro do grupo, no tocante ao pagamento de pedágios. Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários.

05. Igualmente, é o navegador do grupo.

06. O garupa pode ajudar nas curvas, espreitando sempre por dentro e
apoiando-se, fortemente, em ambas as pedaleiras. A transferência de peso para as pedaleiras (pedais de apoio) torna a moto mais manobrável.

07. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas pedaleiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito.

08. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no lugar onde a espinha muda de nome.

09. Não adormecer, sobretudo em percursos sinuosos, ou de piso irregular.(ZZzzZZzz... ah? o que? ah não é para dormir na garupa da moto?)

10. Nas freadas e arranques, deve apoiar-se nas alças e não no condutor.

11. Quando a moto parar, não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só desequilibra. Deixe que o condutor cuide disso.

12. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao
corpo do condutor, evitando assim a oscilação. Se o condutor não for muito 'largo', apoiar-se no tanque.

13. O garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e
expressar a sua aprovação (ou eprovação) com apertos de joelhos, murros nas costas do condutor, etc...

14. Não esquecer, que a partir dos 70-80 Km/h, acaba a conversa, pois o
vento não deixa.(O QUE VOCÊ FALOU? NÃO ENTENDO!)

15. Quando circula a mais de 200 Km/h, não deve acenar aos outros
motociclistas, sob pena de deslocar um braço.

16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o capacete,
os óculos ou o penteado.

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